Estrutura



O Grupo Leblon possui uma garagem com amplo estacionamento. Localizada no estado do Paraná, está situada em um terreno de aproximadamente 12.000 m², com 3.000 m² de área construída. O pátio é totalmente calçado, comporta mais de 100 ônibus e possui moderna estrutura para manutenção e limpeza da frota.

O setor operacional está localizado estrategicamente para agilizar a comunicação com os operadores e com o controle de tráfego, além de integrar a manutenção e a administração.

Na manutenção, as áreas de mecânica, inspeção, funilaria, borracharia, lubrificação, elétrica e almoxarifado, estão localizadas de forma a facilitar o acesso e a movimentação.

O setor de limpeza dos ônibus é bastante amplo, equipado com máquina automática e diversos esguichos, os quais tem o acionamento realizado por controle remoto, possibilitando maior racionalização no consumo de água.

Por sua responsabilidade ambiental, as duas sedes do Grupo Leblon contam com um centro de tratamento de efluentes para onde é direcionada toda água utilizada pelos setores de manutenção e limpeza. A água é tratada antes do descarte final às vias pluviais, atendendo a legislação ambiental aplicável e contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Da mesma forma, para a gestão dos resíduos gerados, o Grupo Leblon possui um Centro de Coleta e Descarte de Resíduos (CCDR), que reduz o impacto ambienta e contribui para a reciclagem de materiais. Além disso, como existe o risco de vazamento de óleos e combustível, o grupo implantou sistema de contenção, divisão e armazenamento dos diferentes tipos de resíduos.

Uma grande inovação incorporada a infra-estrutura do Grupo Leblon é o Sistema de Edital Digital, que disponibiliza uma série de informações aos colaboradores de maneira geral ou individual. Tais informações são acessadas de maneira segura e sigilosa por meio do sistema de identificação com impressão digital.