Histórico

portfolio

1951

O Grupo Leblon foi fundado pelo Sr. Alfredo Willy Isaak, que iniciou sua atividades no ramo de transporte em 1951, aos 7 anos de idade, ajudando seu pai na venda e distribuição de leite. O transporte deste produto era feito por carroça e toda a produção era levada para o centro de Curitiba-PR.

portfolio

1962

Aos 18 anos de idade, o Sr. Alfredo comprou seu primeiro caminhão para agilizar a entrega do leite e realizar outros fretes. Em 1965 tornou-se transportador de passageiros ao adquirir seu primeiro ônibus, um Chevrolet 51, na época denominado "lotação", com o qual realizava o transporte escolar do Colégio Divina Providência, em Curitiba.

portfolio

1969

Com o passar do tempo a demanda de transporte escolar aumentou e, conseqüentemente, a frota de ônibus cresceu. Com uma frota de 7 ônibus, fundou a empresa "Transportes Irmãos Isaak" em sociedade com seu irmão, expandindo suas atividades no fretamento em viagens de excursões e no transporte de empregados de fábricas de Curitiba. No mesmo ano, como representante do leite pasteurizado "Cativa", foi distribuidor do primeiro leite em "saquinho" plástico em Curitiba.

portfolio

1972

Em 1972 adquiriu a linha Curitiba-Castro via Estrada do Cerne, da empresa Nossa Senhora da Penha, e em 1982 adquiriu a linha Curitiba-Tietê via Fazenda Rio Grande, da empresa Viação Montreal. Na época esta linha transportava aproximadamente 1000 passageiros por mês em 4 viagens diárias.

portfolio

1983

Embora houvesse outra empresa concorrente, estradas em péssimas condições e um faturamento que mal cobria os custos o Sr. Alfredo, vislumbrando um futuro promissor com o crescimento de Fazenda Rio Grande, se desligou da sociedade com o irmão e em julho de 1983 fundou a empresa Leblon Transporte de Passageiros Ltda., executando, além do fretamento, a linha metropolitana Fazenda Rio Grande - Curitiba.

portfolio

1989

Com o rápido crescimento populacional e a emancipação do município de Fazenda Rio Grande, a empresa foi ali instalada.

portfolio

1994

O Sr. Haroldo Isaak, seguindo os passos do seu pai, Sr. Alfredo, passou a gerenciar a empresa e criou a Viação Nobel Ltda. para operar as linhas alimentadoras dos bairros do município.

portfolio

1996

Buscando aprimorar a prestação dos serviços, informatizou as empresas e conquistou a certificação em qualidade ISO 9001 para a Leblon Transporte de Passageiros Ltda., que foi a primeira empresa paranaense do segmento a conquistar este certificado.

portfolio

2008

Com uma frota de 120 ônibus e 500 colaboradores, para coroar a busca da excelência na prestação do serviço e a preocupação com o meio ambiente, as empresas do Grupo Leblon conquistaram a certificação ambiental ISO 14001.

portfolio

2009

Para manter sua busca contínua de excelência em gestão e operação de transporte coletivo o Grupo Leblon conquistou a certificação OHSAS 18001 a qual garante que os processos da empresa são realizados dentro dos mais rígidos padrões de saúde e segurança para os trabalhadores.

portfolio

2010

O Grupo Leblon vence a licitação do transporte coletivo em Mauá-SP e instala na cidade a sua primeira filial. Atendendo 18 linhas a Leblon passa a transportar cerca de 70 mil passageiros por dia na região.