A alegria de ser criança em mais uma ação social do Grupo Leblon

Colaboradores proporcionaram um dia especial para crianças de famílias carentes em Fazenda Rio Grande.

LB1

ADAMO BAZANI

Por mais difícil que possa parecer uma situação, a alegria da criança proporciona a todos ao redor uma força especial. É como se dos olhos cheios de inocência e esperança fluísse uma energia, uma vitalidade.

Foi essa experiência vivenciada na última sexta-feira, 09 de outubro de 2015, pelos colaboradores do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, em mais uma ação social da empresa.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe da Leblon realizou uma visita especial ao CMEI  - Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Gralha Azul em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, município onde fica a sede do grupo.

O CMEI atende crianças de famílias carentes da cidade. Logo na chegada dos colaboradores, as dificuldades do dia a dia sentidas por estas famílias deram lugar à esperança e à alegria.

Dez funcionários da Leblon participaram do trabalho e distribuíram brinquedos, lembranças e doces a aproximadamente 90 crianças com idades entre 1 e 4 anos.

A ação não se limitou a distribuição dos presentes, mas foi acima de tudo uma interação entre os colaboradores da empresa e a comunidade.

Fantasiados e com muita animação, os funcionários da Leblon brincaram, cantaram, dançaram, fizeram trabalhos com pintura de rostos das crianças e foram contagiados com a pureza dos pequeninos.

“A empresa motiva os colaboradores a passar sua alegria para pessoas fora dos portões da Leblon, em várias datas festivas o Grupo patrocina e estimula visitas a entidades carentes do município. Percebemos a alegria não só nas crianças, mas nos colaboradores. Apesar de eles estarem dando as lembranças, eram estes colaboradores que se sentiam presenteados” – disse o coordenador de Recursos Humanos do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, Celso José Adolfato Vieira.

O Grupo Leblon participa ao longo do ano de diversas ações sociais temáticas, como as alusivas à Páscoa e Natal, além de atuar em situações especiais nas quais a comunidade venha precisar de uma ajuda a mais, como doações de alimentos e roupas em ocasiões como enchentes, deslizamentos ou frio extremo, por exemplo.

“A interação com a comunidade onde atua é uma prática constante do Grupo Leblon. Estreitar laços com a população, ainda mais com as crianças, que são o futuro da Nação, é um dos pilares de toda a empresa com responsabilidade social.” – complementou o coordenador de RH.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

FOTO: Crianças e funcionários do CMEI do Gralha Azul comemoram a alegria e a força da inocência com os colaboradores do Grupo Leblon em mais uma ação social da empresa.